quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dalilinha, minha estrelinha

Uma vez, há quase três anos atrás;
Veio á nós seis lindas criaturinhas
Uma delas era você Dalilinha.
Engraçado como as coisas são
Você sempre foi amada
Desde o começo, quando ainda pensávamos;
Quando ainda a chamávamos de Sansão
Sempre a mais pequenininha
Nossa querida “Magrinha”
Olhos verdes, olhos azuis não importava a cor;
Transmitiam sempre o mesmo amor
Seus pelinhos da testinha estavam sempre bagunçadinhos
Era bonitinho, eu arrumava;
Dois minutos depois, ficava do jeito que estava.
Deitada no sofá ou na cama da tia, você:
“Não mexam nas minhas patinhas, eu tenho cosquinha!”
E quando brincar, que tal nos arranhar;
E morder, sem machucar, era o que você adora fazer!
E como você pedia seu PAPA?
No papelzinho, só um pouquinho;
Na vazilhinha, lembra, querida, a dieta da colherzinha? E depois da panelinha.
E toda noite esperava o PAPA na caminha
E se não era lá, era no balcão, no sofá, ou na mesa da cozinha, você:
“Eu tenho que dizer Graças á Deus, Jesus que nos ilumine”
Ah querida morria de rir com você Dada!
Lembra, meu amor, de como você “nadava” no sofá?
As correrias, as brincadeiras...
Ah minha linda, você foi a primeira a beber água na torneira!
Nossa gatinha revolucionária
Como você adorava
Começar coisas novas! O papel, o balcão, a torneira...
Que gatinha linda, rodeada de admiradores;
Quantos gatos apaixonados, quantos amores!
Dalilinha, o que mais me lembro;
Era como você sempre foi meiga
Era sempre companheira
Entre as raras brigas
Você sempre estava com suas irmãzinhas
Nunca preferiu uma á outra
Estava sempre ao lado de todas
Foi isso que você me ensinou
A amizade acima de tudo
O companheirismo, o carinho com todos.
Dalilinha sua vida foi de alegrias e liberdade
Porém é hora da partida
Chegou à hora da dolorosa despedida
Hoje nossos corações choram de saudade
E quando por essa mesma saudade, sentir o peito apertado ficar
E se meus olhos começarem a chorar
Lembrarei de você e sei que um novo
Sorriso em meu rosto irá aparecer
Mas mesmo assim, sentirei falta do seu carinho, dos beijinhos.
De te dizer EU TE AMO todos os dias
Mas sei que ainda poderemos nos falar
Durante meus sonhos, nos campos floridos;
Onde te encontrarei á brincar
Á você Dalila, nossa eterna gratidão;
Por ter compartilhado conosco
Seu enorme coração
Brilha agora estrelinha, no céu do Criador;
Brilhe sempre Dalilinha, nossa estrelinha de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário