domingo, 23 de agosto de 2009

Meu tesourinho

Meu tesourinho
são sete anjinhos
quero dizer 7 anjinhas
3 preta e brancas, 4 pretinhas
A primeira é a Morganinha
chegou aqui pequenininha
pra chegar aqui ela teve que lutar
mas já sabia que aqui ela ia morar
depois de ter sumido
seja lá pra onde ela pode ter ido
só alguns meses depois de sua chegada
nasce sua ninhada
Iamos dar os seus 6 filhotinhos
mas nos apegamos a eles são tão fofinhos
pensamos que eram 3 gatos e 3 gatas
mas que nada
descobrimos que são todas gatinhas
as minhas anjinhas
isso não aconteceu por acaso, tem explicação
as 7 fazem parte da nossa missão
elas são uma espécie de tesouro
mas não um tesouro comum pois valem mais que ouro
o meu tesouro que vou sempre proteger
elas estão aqui porque assim que tem que ser
A Gigi ou Gui-gui é a mais medrosinha
adora brincar com a Dalilinha
que é a sapeca e fofinha
A Magali é uma aventureira, ela é um amor
segue a Morganinha pra onde ela for
A Monalisa adora dormir
enquanto dorme parece sorrir
Também tem a Mocinha
a ponta do seu rabinho é branquinha
E por último a Mel que é chorona e manhosa
mas é uma gatinha muito carinhosa
cada uma com seu jeitinho
e juntas formam o meu tesourinho
Estaremos juntas até a hora de sua partida
Mas até lá andaremos juntas pela vida...

Escrevi esse poema há alguns anos atrás, hoje a Magali e a Dalila não estão mais conosco, saudades das minhas meninas amadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário